Quem Somos

O Go Gamers é uma iniciativa liderada pela Sioux Group, especializada em gamificação há mais de 17 anos, que tem como objetivo promover o “Lado A” (academic) e o “Lado B” (business) dos games, unindo especialistas da indústria, entre profissionais e acadêmicos.

Nossa Missão

Difundir o conhecimento do universo dos games por meio de uma abordagem diferenciada, não como forma de entretenimento, mas com um olhar de pessoas que vivenciam os games como negócio e estudam a sua aplicação no cotidiano.

Universo Gamer

Aqui você vai encontrar diversos artigos relacionados aos games, como: negócios, marketing, educação, comportamento, game design e outros, sempre sob a ótica de mercado.

Profissionais Envolvidos:

Assuntos de interesse:

Mercado, Monetização, Pesquisa e Gamificação

Guilherme Camargo

Publicitário formado pela ESPM; + de 20 anos de experiência nas áreas de consumo e tecnologia, sendo 13 na Microsoft onde foi o gerente geral da divisão de Games entre 2006-2012, trazendo a produção local de consoles e jogos para o Brasil com o Xbox 360. Em 2012 tornou-se sócio CEO da agência de tecnologia interativa Sioux. Exerce outras atividades como a de professor na pós-graduação da ESPM e coordenador da Pesquisa Game Brasil.

Assuntos de interesse:

Gamificação, Pesquisa, Mobile Games

Danilo Parise

Danilo Parise é Sócio-Diretor de Marketing e Produtos na Sioux, empresa referência em gamificação no país. Atualmente lidera a célula de desenvolvimento de novos produtos e a publicação de jogos/apps no mercado mobile, também é um dos idealizadores da Pesquisa Game Brasil. Com 15 anos de carreira na área de marketing, passou por agências de publicidade, varejo e tecnologia. Nos últimos anos trabalhou na indústria dos games como Gerente de Produto de Xbox e Games for Windows (PC) pela Microsoft, sendo responsável pelo lançamento de Xbox One no Brasil

Assuntos de interesse:

Game Design, Jogos, Plataformas Digitais e Board games

Vince Vader

Prof. Vicente Martin (ou Vince como é mais conhecido) é doutor em Comunicação e Consumo pela ESPM, instituição na qual leciona as disciplinas de Plataformas Digitais, Game Design e Análise de Jogos. Nos últimos 17 anos trabalhou em mais de 40 projetos de jogos para diferentes plataformas; mais recentemente - contratado pela Grow Jogos - criou a versão Vikings do game War. É autor de 6 livros sobre games, sendo dois deles - GAME DESIGN e GAME CULTURA - publicados pela Cengage Learning. Vince dedica sua vida pessoal e profissional aos games.

Assuntos de interesse:

Advergames, Pesquisa e Jogos Eletrônicos

Mauro Berimbau

Prof. Mauro Berimbau é mestre em comunicação e consumo pela ESPM, com o tema Advergames: comunicação e consumo de marcas. Lecionando na ESPM, pesquisa sobre jogos eletrônicos, entretenimento e marketing e mantém o laboratório de desenvolvimento e pesquisa lúdica GameLab ESPM. Atualmente, é doutorando no programa do TIDD, da PUC.

Assuntos de interesse:

Gamificação, Tecnologia, Cibercultura e Publicidade

Matheus Marangoni

Matheus Marangoni é professor universitário desde 2001, com mestrado em Comunicação e Práticas de consumo pela ESPM (2012) e doutorando em Administração pela PUC-SP. Pesquisando temas relacionados à publicidade, novas tecnologias, cibercultura e gamificação.

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